Anthony Pio, diretor de Serviços Fraternais e Relações Públicas da Luso American Financial na Costa Leste dos EUA, com sede em New Bedford

 

Valores da Comunidade

 

Anthony Pio é o diretor de Serviços Fraternais e Relações Públicas da Luso American Financial na Costa Leste dos EUA, com sede em New Bedford, Mass..
A Luso-American Financial está situada no De Mello Internacional Center no centro da cidade de New Bedford.
Fica situada entre o porto de pesca com mais movimento de pescado nos EUA. O Zeiterian Theatre, onde vão à cena os maiores espetáculos artísticos que passam por esta região. O Museu da Baleação, que reúne uma das mais ricas histórias da baleação entre os Açores e os EUA.
Anthony Pio prima pela sua postura e profissionalismo no trato com a comunidade. 
Anthony Pio trabalha muito de perto com os presidentes das sucursais locais da União Portuguesa Continental, como ajudando no seu crescimento, compreensão da herança portuguesa, cultura e língua, como também ajudar a promover esta causa junto das comunidades de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, New Jersey, New York e Pennsylvania.
Mas continua a ser uma organização vocacionada ao apoio dos associados. 

Oferece
Life Insurance Plans
- Single Premium
- Simplified Issued
- 10-Pay Life
- 20-Pay Life
Final Expense
Term Insurance

Savings Plans
- Annulties
- IRA Rollovers
- Tradicional IRA’s 
- Roth IRA’s 
- Educational Savings
(coverdell acount)

Anthony Pio nasceu em San Pablo, Califórnia, filho de José Luís e Leonor Pio. É o irmão mais velho de Ricky Pio e tio de Nathan e Joseph. Desde muito jovem que Anthony Pio desenvolveu a sua vida junto da cultura portuguesa e raízes familiares. Fez parte do Rancho Folclórico Portugal na Califórnia, tendo sido presidente e diretor do San Pablo Holy Ghost Association. 
Gosta de dançar, cozinhar, viajar e passar tempo com a família e amigos.
Sendo uma primeira geração luso-americana, filho de pais oriundos de Portugal, Pio tem estado envolvido junto da Luso-American Financial, praticamente toda a sua vida, dado ter passado a fazer da parte desta sociedade logo após o nascimento. 
Começou a sua jornada com a Sucursal Jovem nº. 16 de Contra Costa, Califórnia, onde assumiu várias posições, até 2006, quando assumiu a posição de diretor de atividades do State 20-30’s Board, mas mantendo-se ativo junto da Youth Council como seu coreógrafo.
Em 2010, foi eleito presidente da State 20-30’s e restabeleceu a Region n.º 2 de São José. Em 2012 foi promovido a Chair of Youth Directors na West Coast, posição que ainda hoje mantém. 
Adicionando à sua longa experiência junto desta Sociedade, Pio tem uma longa experiência financeira e um inigualável cuidado na satisfação do cliente.
Anthony Pio trabalhou na indústria financeira por nove anos onde começou como “Customer Services Representative” e com a sua dedicação ao trabalho conseguiu através dos seus esforços guindar-se a posições sucessivas de Custom Service Manager, Operations Manager, Assistant Branch Manager e Branch Manager. Depois dos seus nove anos na indústria financeira foi trabalhar como “Paralegal” com uma firma destinada ao serviço a pessoas fisicamente incapacitadas. 
Anthony Pio tem sido uma lufada de ar fresco e uma bem vinda adição para a operação na costa leste dos EUA.
Anthony Pio tem sido uma vida de dedicação à sociedade e à cultura e serve atualmente a vibrante comunidade portuguesa na Nova Inglaterra. 
O seu entusiasmo contagiante tem levado a um maior envolvimento na causa fraternal e um consequente aumento de membros.
Sendo relativamente novos nas comunidades da costa leste, muitos não sabem que a Luso American Financial é a única companhia de seguros propriedade de portugueses autorizada a fazer negócio na costa leste dos EUA e não apenas pode facilitar proteção financeira para a sua família como também facilitar benefícios extra para preservação e apoio da nossa cultura e gerações futuras.
Originalmente fundada em 1868 como Portuguese Protective and Benevolent Association, a Luso American Financial é uma associação fraternal com cerca de 20.000 membros. Sediada em Dublin, Califórnia, com escritórios em New Bedford, Massachusetts, a Luso American é uma organização dedicada a preservar e promover a cultura e herança portuguesas, tradições e valores enquanto vela pelo bem estar dos seus membros e comunidade portuguesa num só todo. O seu propósito pode ser descrito nesta declaração. “Ter como principal prioridade facilitar seguro de vida, financiamento e serviços fraternais, individuais e familiares na comunidade luso americana”.