Ferido no local de trabalho

 

 

P. — Resido em Pawtucket, RI e há aproximadamente um ano sofri ferimentos graves no local de trabalho.

Tenho recebido benefícios de compensação ao traba­lhador. Recentemente a minha companhia de seguros perguntou-me se estava interessado em resolver o meu caso. Fiquei a saber que se tratasse do assunto em Rhode Island não apenas deixaria de receber o meu cheque como o meus medicamentos também. Tenho um irmão que reside em Massachusetts e o ano passado ele resol­veu o seu caso e a única coisa que deixou de receber foi o seu cheque. Pelo que sei, ele continua a ter cober­tura médica mesmo depois de resolver o assunto. Será que a lei varia no que se refere a estes casos?

 

R. — A resposta é afirmativa. Em Massachusetts, se resolver o seu caso a companhia de seguros continua responsável na cobertura do pagamento total de trata­mento médico. Contudo, há certas situações em que deixa de receber cheques e tratamento médico. A questão é um pouco técnica e não tenho espaço aqui para explicar o que isso significa.

Contudo, a maioria dos casos são resolvidos e a companhia de seguros mantém-se responsável pelo paga­mento de cuidados médicos. Em Rhode Island, uma vez que resolva o assunto, tudo termina, incluindo os cuidados médicos.