A Força do Querer

CAPÍTULO 131 - 13 de abril
Joyce pergunta a Eugenio se Irene está grávida e se ele é o pai; Eugenio se esquiva dizendo não ter mais contato com Irene. Caio aconselha Eugenio a contar tudo para Joyce. Elvira vai para a casa no morro atender uma mulher acreditando ser Solange (Irene) e contrariando os conselhos de Heleninha. Kikito coloca-se a disposição de Elvira para capturar Solange (Irene). Orientada por Caio, Selma vai à casa de Bibi e sugere a Aurora que ela denuncie o local onde Rubinho está escondido para evitar que Bibi e Dedé corram risco na invasão que ocorrerá no morro. Dantas explica a Silvana que mais um cheque da empresa que estava em poder de Eurico foi roubado e Silvana coloca-se na defensiva. Nazaré fica desesperada ao receber a notícia que o proprietário de sua casa resolveu vender o imóvel e provavelmente ela terá que desocupar a casa que mora por tantos anos. Zeca e Abel aconselham Nazaré a conversar com o proprietário e verificar seus direitos como inquilina. Edinalva tenta castigar Ritinha, mas é interrompida por Zu, mas promete a filha que a conversa sobre Ruyzinho ser filho de Zeca ainda será resolvida entre elas. Eugenio pede ajuda aos filhos para contar a Joyce sobre a gravidez de Irene. Nazaré não conta a Zeca que descobriu que é Ruy quem está querendo comprar a casa onde eles moram. Dantas levanta suspeitas sobre Ivana e Nonato quanto ao roubo do cheque da empresa. Edinalva pede a Nazaré que convide Abel para ver seu show de dança na Estudantina. Joyce fica revoltada quando Eugenio confessa que Irene está grávida de um filho dele. Irene fica feliz por conseguir fazer o exame de DNA ainda grávida e pretende pedir pensão antes de ter a criança. Sabiá prepara seu bando para um confronto com a polícia. Rubinho pede que Bibi prepare-se para a fuga e manda que ela busque Dedé. Bibi encontra o cartão de Selma e fica desconfiada e questiona Aurora. Jeiza pergunta a Caio o que ele teve com Bibi, mas ele não responde. Bibi afirma que sabe que Selma quer saber a localização de Rubinho e Aurora diz que deveria mesmo denunciar o genro para que a filha possa ter uma vida normal. Bibi jura nunca perdoar a mãe caso ela denuncie seu marido e pede para Dedé acompanhá-la até o morro. Aurora percebe que a filha irá iniciar a fuga e fica angustiada. 

CAPÍTULO 132 - 14 de abril
Aurora percebe que Bibi irá fugir com Dedé e Rubinho e fica muito angustiada. Durante a fuga de um assalto, bandidos roubam uma van escolar fazendo duas crianças de refém e Jeiza vai ao Morro do Beco resgatá-las. Jeiza comunica Sabiá que irá pegar as crianças desarmada, sem nenhuma prisão e ele concorda dela retirar as crianças do morro. Eugenio conversa com Joyce sobre o filho de Irene, e eles concordam de ficar juntos diante desse problema. Guto conta a Zeca que Ruy é o comprador da casa de Nazaré. Preocupada com a filha e neto, Aurora entra em contato com Selma para revelar o esconderijo de Rubinho. Zeca invade a empresa Garcia mas é pego pelos funcionários; Eurico pede que soltem o rapaz e o avisa que Ruy não está na empresa. Eurico avisa Ruy que Zeca está atrás dele. Abel pede que Zeca não vá atrás de Ruy, mas o rapaz está decidido a tirar satisfações com o rival. Joyce afirma que sente que o casamento de Ruy ainda trará desgostos a família. Ritinha avisa a Ruy que não aceitará segurança acompanhando ela a nenhum lugar. Bibi descobre que Rubinho está festejando num pagode e resolve pedir a uma amiga que faça companhia para Dedé para ela subir o morro atrás do marido. Rubinho faz promessas de amor para Carine e jura a Bibi fidelidade. Aurora revela a Selma o endereço de Rubinho; Selma informa a localização a Caio e Jeiza. Aurora se desespera ao saber que Bibi subiu o morro e tenta avisar a filha da invasão da polícia, mas não consegue. Zeca faz um escândalo na porta da casa de Ruy; Ruy e Zeca brigam e são separados por seguranças. Ruy vê as fotos de Ritinha e Ruyzinho no celular de Zeca e fica transtornado. Mira avisa Irene que está com mau pressentimento quanto ao encontro da vilã com Elvira. Irene vai encontrar Elvira armada. Ivana sente um mal-estar e deixa Joyce preocupada. Elvira chega à casa do morro e espera por Solange (Irene). Rubinho passa os planos de fuga para Bibi e entrega os documentos falsos que irão usar. Irene chega ao encontro com Elvira.

CAPÍTULO 133 - 15 de abril
Irene encontra-se com Elvira e exige que ela suma ou morrerá, mas Elvira não se demonstra assustada e exige suas joias de volta; os bandidos cercam Irene. Rubinho combina com Bibi o local do encontro para a fuga deles. A polícia invade o morro e um tiroteio inicia. Bibi se vê no meio de fogo cruzado e fica desesperada e pega uma arma para se defender. Bibi atira em Jeiza, que a persegue pelo morro, mas não consegue prende-la. Irene aproveita a fuga dos bandidos por causa da polícia e foge, e Elvira perde a chance de retomar suas joias roubadas pela vilã. Assustada com o tiroteio, Irene tem uma hemorragia e sofre um aborto espontâneo. Jeiza captura Sabiá e invade a casa de Rubinho. Bibi rouba umas roupas de faxineiro e disfarçada consegue fugir do morro. Ruy questiona Marilda sobre as fotos de Ritinha e Ruyzinho no celular de Zeca. Irene diz a Mira que embora tenha perdido a gravidez, ainda manterá a história para Eugenio usando uma barriga falsa. Dantas fala para Silvana que Simone pode ser culpada do uso indevido do cheque da empresa, mas Silvana defende a filha. Bibi vai à casa de Silvana para se esconder da polícia. Rubinho foge pela mata. Ruy vai à casa de Zeca, mas não o encontra.  Ruy discute com Abel, que afirma que seu filho nunca foi atrás de Ritinha, ao contrário, Ritinha é que sempre vai atrás de Zeca. Jeiza ameaça prender Ruy caso ele cause mais atritos com Abel. Ritinha diz a Ruy que Zeca deve ter pego suas fotos pela sua página na internet e pede que Zu confirme que viu ela dispensando Zeca. Rubinho consegue chegar ao local para iniciar sua fuga e liga para Bibi combinando. Bibi pede a Silvana que a leve ao local do encontro. Nonato aconselha Ivana a fazer um check-up e tente compreender melhor Joyce. Ruy vasculha a página de Ritinha na internet e percebe que Zeca tem fotos que não estão na página. Silvana leva Bibi ao encontro de Rubinho e é parada numa blitz policial.

CAPÍTULO 134 - 16 de abril
Silvana passa pela abordagem policial bastante apreensiva por ter Bibi escondida no porta-malas de seu carro. Eurico acorda e sente a falta de Silvana e descobre que ela saiu do prédio acompanhada por uma mulher. Ruy não consegue dormir comparando cada foto do celular de Zeca com as fotos na página social de Ritinha. Preocupada com o sobrinho, Nazaré dispõe-se a ir para Parazinho com Abel e Zeca, mas Zeca está irredutível quanto a sua desforra com Ruy. Bibi surpreende e atira nos bandidos que assaltaram Silvana; Silvana fica muito chocada e Bibi dirige o carro até o local de encontro com o homem que a levará até Rubinho. Aurora implora para que Bibi deixe Dedé com ela, mas Bibi afirma não poder deixar o filho. Silvana chega em casa muito abalada, conta que foi assaltada, mas não sabe explicar por que os bandidos não levaram nada. Silvana inventa que saiu no meio da madrugada sonambula e Simone desconfia da história da mãe. Jacy conta para Carine que descobriu que outra moça no morro também recebeu de presente de Rubinho uma cirurgia de inserção de silicone nas mamas. Rubinho faz juras de amor para Bibi. Elvira fica contrariada ao saber que Rubinho e Bibi fugiram e Sabiá está preso, atrapalhando assim seus planos de conseguir retomar suas joias roubadas por Solange (Irene). Edinalva conta a Eugenio que está preocupada com a briga entre Ruy e Zeca e revela que o genro não só tirou o emprego de Zeca, como também está tentando tirar a casa de Nazaré. Ruy coloca uma arma de fogo em sua maleta. Abel aconselha Zeca a procurar Ruy e explicar que não tem nada com Ritinha, mas Zeca entende isso como um sinal de fraqueza e nega o pedido do pai. Eugenio questiona Ritinha sobre seus contatos com Zeca e ela confirma que é o ex noivo que a procura. Rubinho e Bibi passam tranquilos em uma blitz policial apresentando os documentos falsos. Eugenio liga para Nazaré e pede para marcar um encontro com Zeca. Irene provoca Joyce. Irene afirma para Mira que fará de tudo para magoar Joyce. Simone conta para Ivana que desconfia da história de Silvana. Cibele apresenta suas desconfianças referente ao roubo do cheque da empresa contra Nonato para Simone, mas Simone e Ivana defendem o motorista. Caio visita Aurora e a consola. Jeiza desconfia da afinidade que Caio tem com Aurora e Bibi. Simone pede ao porteiro que mostre o vídeo onde sua mãe sai na noite anterior e vê Silvana na companhia de Bibi; Simone questiona Silvana. 

CAPÍTULO 135 - 17 de abril
Simone questiona Silvana sobre a mãe ter saído com Bibi, e Silvana alega não se lembrar de nada. Dita fica preocupada com tudo que Simone disse a mãe. Jeiza conta a Caio sobre a intriga de Ruy e Zeca e ele promete intervir no assunto junto a família. Abel está decidido a ir embora e faz suas malas. Mesmo a distância Rubinho mantém contato com Carine. Silvana perde mais dinheiro num cassino clandestino e fica ainda mais preocupada com a dívida que tem com o agiota. Simone conversa com o médico de Ivana e se vê na obrigação de contar a prima que ela está grávida; Ivana fica desesperada com a notícia. Irene prepara exames falsos sobre sua gravidez para enviar para Eugenio e Joyce e promete se vingar também de Elvira. Bibi e família chagam a casa nova; Ivana lembra tudo que passou com Claudio e tudo que passou para conseguir fazer sua mudança e que essa gravidez poderá retroagir tudo que conseguiu até o momento. Simone diz a Silvana que Cibele desconfia de Nonato quanto ao roubo dos cheques da empresa, e isso poderá prejudicar muito o motorista. Eugenio exige que Ruy lhe entregue o celular de Zeca. Abel parte do Rio de Janeiro com destino a Parazinho e Edinalva sofre com a partida dele. Silvana confessa para Dantas que foi ela quem roubou os cheques. Dantas conta a Shirley sobre o problema de Silvana e pensa como ajudar a amiga. Zeca fica chateado ao descobrir que o pai foi embora. Nonato conversa com Ivana sobre trans que ficaram grávidas e tiveram seu filho após tratamento bem mais avançado que o dela. Eugenio vai à casa de Nazaré e conversa com Zeca; lhe garantindo que a casa de Nazaré não será comprada, oferecendo um emprego a Zeca e pedindo que ele não ligue mais para Ritinha; Zeca afirma para Eugenio que nunca ligou para Ritinha, e sim a moça que não o deixa em paz. Dita encontra Silvana desmaiada e chama ambulância. A vizinha de Bibi entrega-lhe um bolo de boas vindas e Bibi sente-se culpada por mentir a todos e fica surpresa por Rubinho não sentir o mesmo. Cibele pergunta a Dantas por que ele assumiu o erro e a dívida de Silvana e desconfia que o pai ainda gosta de Silvana. Simone se sente culpada pela ação da mãe e sofre junto com Eurico por temer a perda de Silvana. 
Eugenio pede para conversar com Ritinha a sós, mas antes que isso aconteça, Ivana anuncia para a família que está grávida.