Perguntas e Respostas

 

P. - Reformei-me aos 62 anos da minha companhia e comecei a receber do Seguro Social. Meses depois recebi um cheque de $12,000 por dias de férias e dias de enfermidade que eu não usei. Será que isto vai afetar o montante da minha reforma, porque compreendo que o limite para o ano 2022 foi $19.560. Que devo fazer?
R. - Se este dinheiro foi auferido antes da sua reforma, não irá afetar o montante que recebe. No entanto deve contactar o seu escritório local para explicar a sua situação.

P. - Comecei a receber benefícios do Seguro Social por invalidez em janeiro deste ano. Tenho uma filha com 13 anos de idade que vive na Califórnia com a mãe. Como requerer benefícios para ela?
R. - O que deve fazer é contactar o seu representativo e fornecer-lhe o nome da mãe e o endereço dela, podendo depois contactar o escritório mais próxima dela a fim de submeter o seu requerimento para benefícios sob os vossos créditos. 

P. - O meu cunhado faleceu com 58 anos de idade, deixando esposa e três filhos. Um deles está casado, e dois estão a estudar na universidade. Será que têm direito a alguns benefícios do Seguro Social?
R. - A viúva deve contactar-nos para submeter um requerimento para o benefício de $255 - “Lump Sum Death Benefit”. Geralmente benefícios para viúva/o são pagos aos 60 anos de idade ou 50, se estiver incapacitado ou com qualquer idade se estiver a cuidar de um filho menor do falecido.
 
.