Perguntas e Respostas

 

P. - Segundo fui informado, uma esposa pode receber entre uma terça até metade da reforma do seu marido.  Como saber a percentagem que posso receber?
R. - Depende da idade que começar a receber e se tiver direito sob os seus créditos próprios.  É possível ser elegível a 50% da reforma completa do seu marido se receber com a idade completa. Se começar a receber antes, os mesmos serão reduzidos ½ de um por cento por cada mês, chegando a cerca de 1/3 do montante se receber aos 62.  Pagamos o que for devido sob os vossos créditos primeiro e se o montante da esposa for superior ao seu, receberá uma combinação dos benefícios equivalente ao montante superior de esposa/o. Para uma estimativa dos seus benefícios de cônjuge visite www.socialsecurity.gov e usar o online “estimator”.

P. - Estou a receber benefícios por incapacidade do Seguro Social. Recentemente recebi um pacote com informação sob “Ticket to Work” e parece-me ter vindo do Seguro Social, mas tenho receio de responder temendo ser um “scam”.  Isto é legítimo?
R. - Sim, isto é um pacote de informação oficial da administração do Seguro Social. “Ticket to Work” é um programa voluntário destinado a ajudar pensionistas a procurar emprego. O programa tem várias iniciativas para manter cobertura médica por um período de até oito anos e seis meses depois de voltar ao trabalho e voltar a receber benefícios novamente se perder o seu emprego por causa da sua incapacidade.
  
P. - Haverá um benefício de sobrevivente ou de morte do Seguro Suplementar (SSI)?
R. - Não. O programa do Seguro Social fornece um pagamento mínimo de $255, mas o programa do Seguro Suplementar não tem tais benefícios. Alem disso é só o programa do Seguro Social que fornece beneficios de sobrevivencia. Visite www.socialsecurity.gov.