Perguntas e Respostas

 

P. - O pai dos meus filhos faleceu recentemente na Califórnia. Os meus dois filhos têm 12 e 14 anos de idade. Viviamos juntos há anos, mas nunca casámos. Serão os meus filhos elegíveis a benefícios do SS?
R. - Deve contactar-nos para falarmos sobre benefícios de sobreviventes para os seus filhos. Para determinar elegibilidade terá que apresentar as certidões de nascimento e de óbito. Pode ligar para o número grátis para uma marcação: 1-800-772-1213.

P. - Trabalhei durante os últimos 10 anos e tenho os 40 créditos necessários para qualificar-me para benefícios do Seguro Social. Será que isto quer dizer que vou receber o máximo benefício de reforma?
R. - Os quarenta créditos é o mínimo necessário para qualificar-se para reforma do Seguro Social. Todavia, o montante que recebe não é baseado nesses créditos mas sim no que ganhou em salários durante a sua vida. Outros fatores considerados são: quando decidir receber os seus benefícios e se houve alguns anos em que não trabalhou. Para mais informações em como um benefício é avaliado visite www.socialsecurity.gov ou ligue para 1-800-772-1213.

P. - Tenho um problema que vai incapacitar-me durante um período de seis meses. Gostaria de saber se entre o Seguro Social existem alguns programas que podem proporcionar-me algum auxílio durante esse período de recuperação.
R. - Os programas do Seguro Social (incluindo SSI), não tem legislação para incapacidades temporárias. A sua incapacidade teria que ter expectativa de durar um ano ou mais. Se não descontou por um plano privado, ou pela sua entidade patronal, talvez qualifique-se por benefícios estaduais (“Department of Transitional Assistance”, “Department of Public Welfare”, Medicaid”, etc...