Perguntas e Respostas

 

P. - O meu filho vai começar um novo emprego em maio, quando acabar os seus estudos. Vai ter que apresentar o cartão de Seguro Social à entidade patronal. Ele disse-me que submeteu requerimento para receber cartão de substituição no www.socialsecurity.gov. Quanto tempo demorra a receber?
R. - Ele deve de receber o cartão em breve, geralmente entre 7-10 dias. Pode ver o “status” do cartão, na conta de my Social Security, que ele criou no www.socialsecurity.gov.

P. - Tenho que preparar a minha declaração de rendimentos e não consigo encontrar o meu formulário SSA-1099 do ano 2020, que recebi do Seguro Social. Qual a maneira mais rápida para receber um cartão de substituição?
R. - A maneira mais rapida é por criar uma conta de my Social Security, no www.socialsecurity.gov, onde pode depois imprimir uma cópia. Agora é ainda mais facil criar uma conta online. Se isto não for possível pode ligar para o número grátis: 1-800-772-1213 e pedir que enviem um por correio.

P. - O meu filho ajudou-me a submeter um requerimento para assistência com os custos do plano para as minha receitas médicas (plano de Part D de Medicare). Recebi correspondência do Seguro Social, a informar que o requerimento foi recusado. A informação não está correta. O que devemos de fazer?
R. Se a informação não está correta aconselhamos a apelar a decisão imediatamente. Se submeter um novo requerimento pode perder meses de elegibilidade. Tem 60 dias para submeter um apelo. Pode ligar para o seu escritório local, ou ligar para o número grátis: 1-800-772-1213.