Perguntas e Respostas

 

P. - Como hei-de obter informação sobre o segundo pagamento do “Stimulus” de 2021?
R. - O segundo pagamento do CARES Act, diz respeito ao Departmento do Tesureiro, não têm a ver com o Seguro Social.  Se necessitar mais informação, pode visitar: https://www.irs.gov/coronavirus/second-eip-faqs, ou pode ligar para o número designado do IRS: 1-800-919-9835. 

P. - Submeti um requerimento para benefícios do Seguro Social. Que fazer se for necessário submeter qualquer documento com escritórios fechados?
R. - Um representante do Seguro Social entrará em contacto em breve se for necessário submeter qualquer documento, onde não podemos verificar de qualquer outra forma. Na maioria dos casos pode enviar o documento por correio, se isto for possível, podendo ter em conta outra alternativa.

P. - O meu filho estuda na universidade este ano e recebeu assistência do CARES Act Higher Education Emergency Relief Fund. Ele nasceu com uma incapacidade e recebe benefícios do programa do Seguro Suplementar (SSI). Será que esta assistência que recebe da universidade terá algum efeito nos benefícios do SSI que ele recebe?
R. - O Seguro Social não considera asssistência do CARES Act Higher Education Emergency Relief Fund, rendimento nem ser assistênciam para efeitos de afetar o montante que ele recebe do programa do SSI. Geralmente, rendimento ou assistência afeta beneficios mas não desse especificamente.

P. - Sei que o período de inscrição para um plano de receitas médicas da parte D já passou, mas pode avisar-me se uma pessoa ainda pode submeter requerimento para o programa de assistência (Extra-Help Program) com o Seguro Social?
R. - Sim, pode e deve submeter um requerimento para ver se se qualifica para assistência do programa “Extra Help” a qualquer tempo. Pode submeter pela internet: www.socialsecurity.gov, ou ligar para marcação.