Perguntas e Respostas

 

P - Estou a receber beneficios do Seguro Social há 10 anos por incapacidade e penso voltar ao trabalho, ou pelo menos, tentar. Pode informar-me se perco os meus beneficios ao regressar ao trabalho?
R. - Não, não perde os seus benefícios. A administração do Seguro Social tem vários incentivos para recipiendários que queiram regressar ao trabalho, sem perda de beneficios. Deve contactar-nos para mais informações, ou se tiver acesso à internet visite o www.socialsecurity.gov. e consulte a seccão “Ticket to Work”. É aconselhável falar com um representante quando começar a trabalhar, que poderá explicar todos os seus direitos, e a melhor maneira para comunicar os seus salários mensalmente.  Contacte o seu escritório local .

P. A minha esposa completa 62 anos de idade este ano e tenciona submeter um requerimento para beneficios este verão.  Ela não vai receber muito porque teve alguns anos em casa a cuidar dos nossos filhos.  Dizem que ela pode depois receber mais quando eu fizer a minha reforma em cinco anos.  Será verdade?
R. - Sim, é verdade. Ela pode submeter um requerimento para benefícios reduzidos agora, baseado no trabalho dela.  Se se o montante que ela recebe for menos do que podia receber como esposa sob os vossos créditos, ela pode depois receber um montante adicional quando voce submeter o seu requerimento para benefícios. Para mais informação, incluindo estimativas, de beneficios de reforma e de cônjuge, pode visitar www.ssa.gov.