Perguntas e Respostas

 

P.4.   Pode informar-me se todos os requerentes de benefícios do programa do Seguro Social por incapacidade têm que ser submetidos a uma consulta médica mandada pelo governo?
R. - Não. Geralmente, os examinadores fazem a determinação médica com a informação que vem dos médicos do requerente. Há ocasiões em que os examindores necessitam de mais informação. O indivíduo não tem que pagar a consulta, mas tem que ir para cooperar com o examinador que vai fazer a determinação médica. Para mais informações sobre o processo, pode visitar www.ssa.gov

P. - Se a pessoa ficar incapacitada será que não pode ter rendimentos? Não pode ter casas de renda? Não pode ter dinheiro no banco?
R. - O programa do Seguro Social administra dois programas de benefícios para pessoas incapacitadas: Social Security Disability Insurance (SSDI) e Supplemental Security Income (SSI). Para poder qualificar-se para ambos os benefícios, o requerente tem que ter uma incapacidade com expetativa de durar pelo menos um ano ou resultar em falecimento. Para qualificar-se para benefícios do Seguro Social ou Social Security Disability Insurance, além de ter que qualificar-se por razões médicas, o requerente tem que ter os créditos suficientes (obtidos por emprego cobertos pelo sistema do Seguro Social (F.I.C.A), conforme a idade em que ficou incapacitado. Este benefício não é baseado em necessidade, portanto não importa os rendimentos e recursos que tiver. Alguns rendimentos podem afetar e tem que ser comunicado: rendimento de “Workers Compensation”, emprego ou pensão baseado em emprego que não foi coberto pelo sistema do Seguro Social. O outro progama para recipiendários com incapacidade, conhecido por SSI ou Supplemental Security Income, é baseado em necessidade e geralmente qualquer rendimento ou recursos podem afetar a elegibilidade. Para o SSI, não consideramos a casa e o primeiro automóvel do requerente, além de certos fundos designados com despesas funerárias. Portanto, rendas recebidas afetarão a elegibilidade/montante do recipiendário do SSI. O limite de recursos para um recipiendário do SSI é $2,000, $3,000 para um casal. Para informação contacte ou visite www.ssa.gov.