AINDA O DIA DE THANKSGIVING - OBRIGADO, SENHOR

 

Acabamos de celebrar o dia de thanksgiving, um dia muito especial aqui na América. Um dia de Acção de Graças. Um dia de convívio familiar e uma oportunidade de nos reencontrarmos para juntos, agradecemos as dádivas da nossa vida e do Seu autor.
Uma das atitudes fundamentais da vida de qualquer ser humano, é o sermos gratos e agradecidos ao longo da vida. Ser humano que não se sinta reconhecido e agraciado pelos benefícios da sua vida, será sempre alguém insatisfeito e de mal com a sua própria vida. E há tantos seres humanos insatisfeitos e ingratos! Não são capazes de levantar os olhos ao Céu, e agradecer as imensas dádivas que vamos conquistando. Irritam-me imenso, as pessoas eternamente insatisfeitas e que passam a vida a lamentarem-se de tudo e de todos. Como dizia o Papa Francisco, os eternos lamurientos! Este sentimento azeda a nossa vida e nos torna envinagrados uns com os outros. 
É fundamental estarmos de bem com a nossa vida. Sentirmo-nos tranquilos e em paz com o nosso dia a dia. Está claro que os problemas nos afligem, mas não nos devem deixar vencer e cair na grande tentação de sermos uns colecionadores de derrotas atrás de derrotas.
Precisamos de vencer. E para vencer só se consegue com um alto nível de positividade e de gratidão. Não termos medo de darmos imensas graças pelas maravilhas que o nosso grande Arquitcto, vai desenhando nas nossas vidas. Tantos planos de bondade e de realização que o nosso Bom Deus vai fazendo em nós e através de nós.
E uma das traves-mestras dum bom plano arquitectónico de felicidade é o nosso sentido de gratidão. O sabermos dizer, obrigado, pelas pequenas e perseverantes conquistas que vamos travando num mundo cada vez mais competitivo e desafiante. Não termos medo de celebrarmos, ao longo do ano, os nossos vários thanksgiving(s). Tantos momentos de acção de graças que devemos dar, todos os dias da nossa vida.
Há um dia grande de thanksgiving. Contudo, podemos criar imensos momentos e motivos de darmos graças a Deus, aos nossos irmãos, amigos e familiares pelas maravilhas que Deus vai operando em nós. Nunca deixemos de cantar as maravilhas que Deus faz em nós e por nós.


ORAÇÃO DO OBRIGADO
Obrigado, Senhor pelo dom da vida.
Obrigado pela Tua ajuda de sempre.
Obrigado por me escutares.
Obrigado, Meu Deus, por caminhares comigo.
Obrigado, Senhor, pelos Teus abraços ternurentos.
Obrigado, Senhor, pelo pão de cada dia.
Obrigado, Senhor, por nos fazeres sorrir todos os dias.
Obrigado, Senhor, pela Tua amizade sempre fiel.
Obrigado, Meu Deus, por me ajudares a levantar.
Obrigado, Senhor, por fortaleceres o meu coração.
Obrigado, Senhor, pelas tuas infinitas graças.
Obrigado, Senhor, pelos dons que me concedes.
Obrigado, Senhor, pela saúde que me dás.
Obrigado, Meu Deus, por todos os meus amigos.
Obrigado, Senhor, pelas tuas maravilhas infinitas.
Obrigado, Senhor, pela Tua Sabedoria.
Obrigado, Senhor.
Amen